Os dois tipos de seguro têm o mesmo objetivo, proteger seu imóvel residencial ou empresarial
de possíveis prejuízos, ocasionados por descumprimento de um contrato, ou ainda garantir a segurança em processos judiciais e em casos de participação em licitações. Para obter uma carta fiança leva entre uma a duas semanas para ser emitida por um banco. Já o seguro garantia você consegue obter em alguns dias, sendo apenas necessário você enviar a documentação até a seguradora a qual emitirá o contrato
O seguro garantia tende a ser muito mais em conta que a carta fiança bancária. É um grande atrativo para empresas que participam de licitações já que elas têm como foco apresentar a melhor proposta pelo melhor custo.
Mediante uma análise financeira prévia, qualquer empresa pode contratar um seguro garantia contratual. Os setores que mais utilizam são: construtoras, indústrias e empresas prestadoras de serviço (públicas ou privadas). Seguro Garantia e Fiança As apólices de seguro garantia preveem sua cobertura básica instituída pelo regulador SUSEP (Superintendência de Seguros Privados), admitindo coberturas adicionais. A carta fiança não dá essa liberdade à empresa de incluir coberturas adicionais, pois suas cláusulas seguem um modelo padrão e não são negociáveis. Qual a diferença entre seguro garantia e carta fiança?

As principais modalidades que a VDA SEGUROS oferece de seguro garantia são:
Garantia Judicial;
Garantia do Executante;
Garantia do Licitante;
Garantia de Retenção de Pagamentos;
Garantia Aduaneira;
Garantia de Manutenção Corretiva;
Garantia de Permuta de Imóveis;
Garantia de Concessões;
Garantia Locatícia.
A VDA SEGUROS sempre oferece aos nossos clientes um atendimento e serviço personalizado, voltado para cada necessidade.