Compare aqui planos, seguradoras, coberturas e preços
Responsabilidade Civil Geral

Responsabilidade Civil Geral

Art. 186.: “Aquele que, por ação ou omissão voluntária, negligência ou imprudência, violar direito e causar dano outrem, ainda que exclusivamente moral, comete ilícito

Artigo 927: “Aquele que por ato ilícito, causar dano a outrem, fica obrigado a repará-lo”. O Seguro de Responsabilidade Civil tem por finalidade garantir a indenização ao segurado por danos, não intencionais, corporais e/ou materiais causados a terceiros por poluição, acidentes de trabalho, danos causados pelo fornecimento de produtos e danos a veículos de terceiros, as quais resultem da responsabilidade civil ao segurado (empresa) atribuída por sentença judicial transitada em julgado. A responsabilidade civil de uma empresa pode ocorrer em diversos tipos de situação, por essa razão, deve prever coberturas, contra danos decorrentes de serviços prestados por profissionais liberais, como: advogados, médicos, arquitetos, engenheiros entre outros.

Responsabilidade Civil Geral

Por exemplo, um paciente que não seguiu as recomendações médicas de uma cirurgia por exemplo, pode levar o paciente a culpar o profissional pelas complicações no tratamento, ainda que não erre pode ser processado. Essa modalidade de seguro ajuda o contratante a estabelecer uma reputação de responsabilidade no trato profissional. E, ainda impede possíveis processos judiciais que possam danificar a imagem da empresa no futuro. Entre as modalidades oferecidas pelas apólices do seguro de responsabilidade civil estão:

Ambiental

Prestação de serviços em locais de terceiros; Produtos nacionais e exportação; Eventos; Coberturas para objetos cenográficos e decorativos; Cobertura para guarda de veículo de terceiros; Coberturas para condições climáticas adversas. O seguro de riscos de engenharia é pouco utilizada , garante a proteção de riscos que atingem todo tipo de obra na construção civil, bem como a instalação e montagem de máquinas e quebra de equipamentos de produção (acidental e repentina). Coberturas adicionais também podem ser contratadas, , responsabilidade civil geral e cruzada, desentulho, como erro de projeto, entre outros. Também é alto o custo para se defender das ações judiciais. E caso, haja condenação será preciso arcar com as indenizações.

Fale com um dos nossos especialistas

Vão te ajudar a contratar um plano que atenda a sua necessidade e desfrute dos benefícios.

error: Alert: Content selection is disabled!!